Mais de 200 militares aposentados apoiam reeleição de Trump e alertam sobre perigo do socialismo e marxismo

A carta em apoio ao presidente americano conta com assinaturas de ex-Generais do Exército e da Força Aérea e almirantes da Marinha 
  • Por Redação
  • 14 set, 2020

Um grupo de mais de 200 oficiais militares aposentados declarou apoio à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma carta aberta nesta segunda-feira (14). 

Os militares que assinaram o documento, incluindo ex-Generais do Exército e da Força Aérea e almirantes da Marinha, também destacam a crescente aceitação da ideologia radical de esquerda pelo Partido Democrata (esquerda nos EUA). 

"Com o Partido Democrata dando boas-vindas aos socialistas e marxistas, nosso modo de vida histórico está em jogo", diz o texto divulgado pela Fox News.

Como altos líderes militares americanos, juramos defender os Estados Unidos de todos os inimigos, estrangeiros e domésticos”, diz a carta. "No momento, nosso país se depara com inimigos aqui e no exterior, bem como com uma pandemia que ocorre uma vez a cada século. Como oficiais militares aposentados, acreditamos que Donald J. Trump foi testado como poucos outros presidentes o fizeram e é o líder comprovado para enfrentar esses perigos."

Os militares também afirmam que políticas do Partido Democrata em relação à segurança nas fronterias, acordo nuclear com o Irã e posições sobre o policiamento ameaçam a segurança nacional dos Estados Unidos.