Grupo pró-China financia projeto liderado por cofundadora do Black Lives Matter

Alicia Garza, que foi descrita pela também cofundadora do movimento de esquerda Black Lives Mater, Patrisse Cullors, como uma marxista treinada, lidera o movimento progressista Black Futures Lab
  • Por Redação
  • 16 set, 2020

O Black Futures Lab, uma iniciativa progressista lançada por uma cofundadora do Black Lives Matter, lista como seu patrocinador financeiro a pró-China "Chinese Progressive Association", levantando dúvidas sobre a extensão do apoio da China ao movimento de protesto cada vez mais poderoso nos Estados Unidos.

O Black Futures Lab, fundado e dirigido pela cofundadora do Black Lives Matter, Alicia Garza, se descreve em seu site como um "projeto patrocinado fiscalmente pela Associação Progressista Chinesa", um grupo de esquerda com laços com o República Popular da China.

Mike Gonzalez, da Heritage Foundation, disse que desde o início o CPA (Chinese Progressive Association) com sede em San Francisco "tem sido um promovedor da República Popular da China". 

A China não escondeu seu apoio ao movimento Black Lives Matter, aplaudindo os manifestantes e criticando o "racismo e a violência policial" dos EUA no jornal China Daily do Partido Comunista Chinês.

A também cofundadora do movimento de esquerda Black Lives Mater, Patrisse Cullors, descreveu a si mesma e a Garza como "marxistas treinadas", em entrevista de 2015.