Após politização, NBA tem a menor audiência da história em jogos das finais

O colapso do interesse pelo esporte não é surpreendente, pesquisas apontaram que muitos fãs da NBA acreditam que o basquete se tornou político após a liga e jogadores aderirem ao movimento de extrema esquerda, com agenda antiamericana do BLM
  • Por Redação
  • 05 out, 2020

Apesar dos confrontos das finais deste ano incluírem duas das maiores estrelas da liga (LeBron James e Anthony Davis), os dois primeiros jogos das Finais da NBA tiverem as piores audiências da história da competição, com o segundo jogo caindo ainda mais que a primeira partida, despencado 68% em relação ao Jogo 2 em 2019.

Mas o colapso do interesse pelo esporte não é surpreendente depois de pesquisas apontarem que muitos fãs da NBA acreditavam que o basquete se tornou político demais após a liga e a maioria dos jogadores aderirem ao movimento de extrema esquerda, com agenda antiamericana do Black Lives Matter.

"Matar a popularidade da NBA nos Estados Unidos será o legado de LeBron. Não tinha que ser assim. Triste", escreveu o jornalista esportivo americano, Jason Whitlock.