USA Today, um dos maiores jornais americanos, expõe viés e declara apoio ao candidato de esquerda Joe Biden

Embora o jornal não tenha endossado um candidato à presidência antes, seu conselho editorial já havia exortado os cidadãos americanos a não votarem em Donald Trump em 2016
  • Por Redação
  • 20 out, 2020

Drew Angerer/Getty Images

Nesta terça-feira (20), o USA Today, um dos maiores jornais dos Estados Unidos, expôs ainda mais seu viés e declarou apoio ao candidato de esquerda Joe Biden através de editorial do jornal. 

"Se esta fosse uma escolha entre dois nomeados de partidos importantes capazes que por acaso tivessem ideias opostas, não escolheríamos lados. Eleitores diferentes têm preocupações diferentes. Mas esta não é uma eleição normal, e estes não são tempos normais", disse em editorial. 

Mesmo sendo a primeira vez que o jornal declara formalmente apoio a um candidato à presidência em seus 38 anos de existência, o USA Today já havia exortado os cidadãos americanos a não votarem em Donald Trump nas eleições de 2016. Naquela época, eles argumentaram que faltava ao republicano o “temperamento, conhecimento, firmeza e honestidade que os Estados Unidos precisam de seus presidentes”. Mas não foram tão longe a ponto de apoiar formalmente a candidatura de Hillary Clinton.