Governo só disponibilizará vacina após certificação da Anvisa; 'O povo brasileiro NÃO SERÁ COBAIA DE NINGUÉM'

O presidente também afirmou que "não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem", ao comentar sobre a vacina chinesa
  • Por Redação
  • 21 out, 2020

Nesta quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro reafirmou que o seu governo só irá comprar e disponibilizar qualquer vacina após comprovação científica e aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Bolsonaro afirmou também que não "se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem" e que o "povo brasileiro NÃO SERÁ COBAIA DE NINGUÉM".

 "A vacina chinesa de João Dória:
- Para o meu Governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser COMPROVADA CIENTIFICAMENTE PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE e CERTIFICADA PELA ANVISA.
- O povo brasileiro NÃO SERÁ COBAIA DE NINGUÉM. 
- Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem.
- Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida
", escreveu o presidente em suas redes sociais.

- A vacina chinesa de João Dória: - Para o meu Governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população,...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quarta-feira, 21 de outubro de 2020

O governador de São Paulo, João Doria, havia divulgado nessa terça-feira (20), um trecho de uma reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores, na qual o chefe da pasta comenta sobre um acordo de intenção de compra da vacina pelo governo federal.