The New York Post declara apoio à reeleição de Donald Trump; 'Vai realmente irritar Hollywood'

Um dos maiores jornais americanos, o Post destacou os índices econômicos e desemprego recorde antes da pandemia e que será uma "oportunidade e resistir à cultura do cancelamento e à censura"
  • Por Redação
  • 26 out, 2020

Um dos maiores jornais dos Estados Unidos, The New York Post, declarou apoio à reeleição do presidente americano Donald Trump em um editorial desta segunda-feira (26). 

O jornal afirmou que a vitória de Trump resultará em uma “criação explosiva de empregos, aumento de salários e prosperidade geral" e "realmente irritaria Hollywood".

 "Podemos voltar à criação explosiva de empregos, ao aumento dos salários e à prosperidade geral que tínhamos antes da pandemia. Podemos ter liberdade e oportunidades econômicas e resistir à cultura do cancelamento e à censura. Podemos deixar o annus horribilis de 2020 para trás e tornar a América grande  de novo, de novo. Podemos fazer tudo isso - se fizermos a escolha certa em 3 de novembro", argumentou o jornal. 

"Biden abriria as comportas da fronteira novamente e, ao que tudo indica, voltaria à 'normalização' com a China", escreveu o The Post, sobre o candidato de esquerda à presidência, Joe Biden.

O artigo também relembra que, até a paralisação econômica durante a pandemia do coronavírus, a taxa de desemprego estava em 3,5%, a mais baixa em 50 anos e que o desemprego entre os negros americanos era de 6,8%, o valor mais baixo desde 1972.

 "O presidente Trump não buscará refazer o país. Ele confiará que a América, com apoio, mas não com interferência, se recuperará. Em suma, ele não vai atrapalhar. Reelegê-lo é a melhor escolha para o  Estados Unidos", escreveu The New York Post em seu endosso de hoje. “Além disso, vai realmente incomodar Hollywood."

O The Post foi censurado recentemente no Facebook e Twitter após publicar uma série de reportagens com escândalos envolvendo Joe Biden e seu filho, Hunter Biden.