VÍDEO: Trump diz que ganhará facilmente as eleições e que a Suprema Corte será envolvida

"Vai haver muito litígio porque temos muitas provas", disse o presidente americano. "A Suprema Corte, a autoridade mais alta, será envolvida, porque não podemos permitir que essa eleição seja roubada de nós"
  • Por Redação
  • 05 nov, 2020

Na noite desta quinta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento direto da Casa Branca sobre possíveis fraudes no processo eleitoral, dizendo que não vai permitir que a eleição seja roubada e que a Suprema Corte americana será envolvida em um processo litigioso, destancando que há muitas provas e evidências de fraudes. 

 "Queremos uma eleição honesta, contagem honesta e pessoas honestas. É assim que os Estados Unidos ganharão, acreditamos que ganharemos com facilidade essa eleição", disse. "Vai haver muito litígio porque temos muitas provas. A Suprema Corte, a autoridade mais alta, será envolvida, porque não podemos permitir que essa eleição seja roubada de nós".

O presidente americano questionou os votos que chegaram pelo correio que apareceram "milagrosamente" para o candidato de esquerda, Joe Biden, em locais chave onde Trump estava ganhando com folga, como em Georgia, Michigan e Wiscosin.

"Queremos votos legais", disse o presidente americano. "Não podemos ter votos feitos depois da eleição".