Trump discorda de resultado eleitoral, mas diz que haverá 'transição ordeira' após Confirmação do Congresso

"Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América grande de novo", afirmou Trump
  • Por Redação
  • 07 jan, 2021

Após o Congresso americano certificar a vitória do candidato de esquerda Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro na madrugada desta quinta-feira (7), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que "haverá uma transição ordeira em 20 de janeiro".

"Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América grande de novo", afirmou Trump, em declaração publicada por seu diretor de mídia social, Dan Scavino. "Mesmo que eu discorde totalmente do resultado da eleição, e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordeira em 20 de janeiro", afirmou o presidente dos EUA.

O represente Democrata tomará posse no dia 20 de janeiro. 

Poucas horas após mulher americana e apoiadora de Trump ser morta dentro do Capitólio, o Senado retomou certificação dos resultados da eleição presidencial no mesmo prédio. Segundo a polícia, mais três pessoas também foram mortas durante a invasão do Capitólio.