Janaína Paschoal se rendeu ao perceber que Jair Bolsonaro não cometeu crime algum referente a denúncias de Moro

Depois dos depoimentos obtidos pela Policia Federal sobre as denúncias de Moro, Janaína, que tanto criticou o presidente, reconheceu que não há crime algum praticado pelo presidente
  • Por Redação
  • 13 mai, 2020

Janaína Paschoal, jurista e deputada estadual (PSL-SP), afirmou na última segunda-feira (11) que o depoimento de Maurício Valeixo, ex-superintendente da Polícia Federal, foi “completamente favorável ao presidente da República”.

Ela prosseguiu assegurando que o depoimento de Valeixo afasta qualquer tipo de ‘falsidade ideológica’ por parte do Presidente Jair Bolsonaro.

O depoimento do Dr Valeixo afasta a falsidade ideológica, que havia sido ventilada, pela publicação no Diário Oficial. Mas o depoimento foi além, pois o Delegado foi categórico ao assegurar que jamais houve interferência do Presidente em investigações.”

Além disso, Valeixo ainda afirmou que nunca houve tentativa de Jair Bolsonaro de obter informações da Polícia Federal.

A deputada, que tinha saído em defesa do ex-ministro Sergio Moro no dia que ele pediu demissão, amenizou a situação dizendo que não houve mentira da parte de Moro, mas que “qualquer pessoa minimamente conhecedora do Direito Penal dirá que não houve crime”.

Sobre o vídeo da reunião ministerial Janaína comentou: “Ainda que a tal reunião venha a confirmar o show de horrores que vem sendo anunciado, crime, ao que tudo indica, não há. E inquérito serve para apurar crime

Hoje ela postou em seu Twitter que “certo, para defender tudo isso! Ninguém aguenta mais tanta loucura. Nem os loucos clínicos! Para mim, já ficou claro que o episódio Valeixo foi uma queda de braço. Ninguém entendia bem nem a insistência de Bolsonaro, nem a de Sérgio Moro.

Leia Também:

VÍDEO: Bolsonaro desmente imprensa sobre o vídeo e diz que não tem nada sobre investigação dos filhos

Certo, para defender tudo isso! Ninguém aguenta mais tanta loucura. Nem os loucos clínicos! Para mim, já ficou claro que o episódio Valeixo foi uma queda de braço. Ninguém entendia bem nem a insistência de Bolsonaro, nem a de Sérgio Moro.

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 13, 2020

Ainda que a tal reunião venha a confirmar o show de horrores que vem sendo anunciado, crime, ao que tudo indica, não há. E inquérito serve para apurar crime.

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 12, 2020

A instauração do inquérito não foi um erro. Quando a situação eclodiu, realmente, deu ensejo para vislumbrar crimes. Porém, passada a emoção desse primeiro momento, nota-se que manter esse inquérito, diante do que vem sendo colhido, é injustificável.

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 12, 2020

Seja um apoiador desse site para que possamos continuar trazendo informações reais para você formar sua opinião, CLIQUE AQUI para apoiar