Atores brancos não poderão dublar personagens negros e de outras etnias em 'Os Simpsons'

O ator branco que dublou por 20 anos Cleveland Brown do "Family Guy" (Uma Família da Pesada) também anunciou em um tuíte que não irá mais interpretar o personagem negro
  • Por Redação
  • 28 jun, 2020

"Os Simpsons", o programa de televisão de animação mais antigo dos Estados Unidos, não irá mais permitir que atores brancos dublem personagens não brancos em seus próximos episódios.

"No futuro, os Simpsons não terão mais atores brancos expressando personagens não brancos", afirmou Fox em comunicado divulgado na sexta-feira (26).

Hank Azaria, ator que interpretou vários papéis em "Os Simpsons", anunciou no início deste ano que não atuaria mais como dublador de Apu Nahasapeemapetilon, proprietário de origem indiana que administra uma loja de conveniência em Springfield.

Mike Henry, um ator branco que dublou por 20 anos Cleveland Brown do Family Guy (Uma Família da Pesada), anunciou em um tuíte que não irá mais interpretar o personagem negro.

"Foi uma honra interpretar Cleveland em Family Guy por 20 anos", afirmou Henry. "Eu amo esse personagem, mas pessoas não-brancas devem interpretar pessoas não-brancas. Portanto, estou deixando o papel."