VÍDEO: Homem é baleado ao tentar escapar de bloqueio feito por grupo de extrema-esquerda em Utah, nos EUA

"O motorista que foi atingido pela bala acelerou, tentando deixar a situação. O mesmo manifestante correu atrás do veículo e disparou um segundo tiro que atravessou a janela traseira do passageiro.” , disse a polícia
  • Por Redação
  • 30 jun, 2020

Nessa segunda-feira (29), "manifestações" do movimento Black Lives Matter no centro da cidade americana de Provo, Utah, se transformaram em atentado com arma de fogo. Tiros foram disparados contra o motorista de uma SUV que tenta passar por bloqueio feito pelo grupo em um cruzamento no centro da cidade, ao lado do templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon).

O motorista do carro foi levado para o Utah Valley Hospital.

A polícia de Provo confirmou, nesta terça-feira (30), que o motorista do carro havia sido baleado durante a "manifestação". "Vários manifestantes começaram a se aglomerar em torno do veículo", afirmou John Geyerman, vice-chefe da polícia de Provo. “O manifestante correu em direção ao SUV do lado do passageiro, apontou uma arma para o motorista e disparou uma rodada pela janela. O motorista que foi atingido pela bala acelerou, tentando deixar a situação. O mesmo manifestante correu atrás do veículo e disparou um segundo tiro que atravessou a janela traseira do passageiro.