VÍDEO: Polícia é atacada por ativistas do Black Lives Matter e Antifa enquanto defendia estátua de Cristovam Colombo nos EUA

Os "Manifestantes" de extrema esquerda jogaram objetos e dispararam fogos de artifício contra os policiais em volta da estátua antes que a polícia respondesse com gás lacrimogêneo e outras medidas de dissuasão
  • Por Redação
  • 18 jul, 2020

Nessa sexta-feira (17), ativistas de extrema esquerda do Black Lives Matter e Antifa, entraram em confonto com a polícia em Chicago, Estados Unidos. Os grupos vandalizaram com spray e tentaram derrubar uma estátua de Cristóvão Colombo, quando o reforço polical chegou e impediu a ação dos ativistas extremados. 

Os "Manifestantes" jogaram objetos e dispararam fogos de artifício contra os policiais em volta da estátua antes que a polícia respondesse com gás lacrimogêneo e outras medidas de dissuasão.  

A manifestação ocorre quando movimentos de todo o país pedem o desmantelamento de estátuas e monumentos. Grupos de extrema esquerda como Black Lives Matter e Antifa usaram a morte do negro George Floyd por um policial branco, como estopim para uma série de ataques com objetivos políticos e ideológicos.