VÍDEOS: Extremistas do Antifa incendeiam prédio da polícia e atacam policiais nos EUA

Já são cerca de 70 dias de manifestações violentas de movimentos de extrema esquerda na cidade de Portland
  • Por Redação
  • 09 ago, 2020

Na noite desse sábado (8), "manifestantes" de movimentos de extrema esquerda como Antifa e Black Lives Matter atacaram policiais na cidade americana de Portland e foram responsáveis por um incêndio criminoso dentro de um prédio da polícia. 

Segundo estimativa da polícia, centenas de "manifestantes" marcharan em direção ao escritório da Associação da Polícia de Portland (PPA) e “bloqueou ilegalmente” o tráfego ao longo do caminho usando barricadas.

Enquanto os policiais moviam os desordeiros, eles encontraram áreas da rua onde os desordeiros construíram barricadas com placas de bloqueio, mesas de piquenique e outros tipos de material”, acrescentou o comunicado. “Manifestantes do outro lado da barricada estavam atirando objetos nos oficiais. Nesse ponto, os oficiais conseguiram contornar a barricada e continuar a empurrar os manifestantes para longe da área de fechamento. Cerca de 300 manifestantes se reuniram em Kenton Park.

O jornalista Andy Ngo, que recentemente testemunhou no Senado dos EUA sobre a Antifa, usou sua conta no Twitter para postar vídeos dos ataques.

Durante a noite de 8 a 9 de agosto, centenas de Antifa invadiram o prédio da união @PortlandPolice novamente no norte de Portland”, escreveu Ngo. “Eles bloquearam a estrada, iniciaram incêndios nas ruas e tentaram queimar o salão do sindicato novamente. O vídeo interno mostra o ataque criminoso.